OLYMPIA e O QUE PODEMOS DIZER DO PIERRE
de Vera Mantero EDois espetáculos. Ou duas partes de um mesmo? Vera Mantero vem construindo um percurso por festivais importantes, então,...
PROTOCOLO ELEFANTE
CENA 11 Quando um elefante se isola, isso quer dizer algo. E é importante. Afasta-se como proteção ao bando, para não fragilizá-lo, para...
BLACK OFF
direção: Ntando Cele Se não houvesse pele, que limite seria imposto para diferenciar os corpos? Se não houvesse pele, o que inventariamos...
MATELUNA
direção: Guillermo Calderón Como na vida, a tentativa de retomar algo precioso converteu-se na destruição do objeto valioso. A...
A MISSÃO EM FRAGMENTOS: 12 cenas de descolonização em legítima defesa
direção: Eugênio Lima É proposto um jogo de montar estruturas cênicas e parti-las com canto, dança ou enfrentamento. Vemos um coro narrar...
PARA QUE O CÉU NÃO CAIA
direção: Lia Rodrigues Inevitável não levantar questões estéticas, mas principalmente éticas de “Para que o céu não caia” da Lia...
BRANCO: o cheiro do lírio e do formol
direção: Alexandre Dal Farra e Janaina Leite A plateia visivelmente incomodada durante e ao fim da peça revela algo sobre a experiência...
CAVALGANDO NUVENS
direção: Rabih Mroué Após violência, o protagonista deixa de distinguir realidade e representação. O mesmo, talvez enquanto procedimento,...
POR QUE O SR. R ENLOUQUECEU?
direção: Susanne Kennedy O melodrama tipicamente revelado como um sistema de excessos, em que a representação sustenta a existência de...
REVOLUÇÃO EM PIXELS
direção: Rabih Mroué Que lugar "Revolução em Pixels" destina ao espectador? Não há como negar a importância do registro audiovisual de...
AVANTE, MARCHE!
les ballets C de la B direção: Frank Van Laecke, Alain Platel e Steven Prengels C de la BThe show must go on. A dor acumulada, a vida...